sábado, 30 de outubro de 2010

Inovação tecnologica

          


           Uma das novas tecnologias do seculo XXI que o homem inventou, a maior turbina movida a maré - AK 1000- começou a ser instalada na Escócia, ela podera fornecer energia para varias casas da regiao, como fonte de enrgia renovavel, isto é, tambem como cita no video por sua baixa velocidade nao prejudicará os mares e as especies que habitam a regiao.
           Com isto as pessoas poderao passar a utilizar diferentes tipos de fontes de energia para, parar de degradar o meio ambiente, como vem ocorrendo frequentemente nos dias de hoje.
           Se for de grande sucesso essa inovaçao tecnologica que foi mostrada, como o passar de alguns anos, varias regioes poderao usufruir desta maravilha, que o ser humano consegue desenvolver cada vez mais.

sábado, 16 de outubro de 2010

Semana de Fisica - Palestras

Semana de fisica 2009 - colegio IDESA

    Na primeira palestra, com o prof. Dr. José Silvério Edmundo Germano, foi tratado um tema muito interessante, principalmente nos dias de hoje, que se trata das novas tecnologias aplicadas a aprendizagem, a palestra foi boa devido a ele ter nos apresentado algumas tecnicas que são usadas para interação do aluno com a tecnologia para o aprendizado, até mesmo algumas desenvolvidas no ITA, em São José dos Campos, como alguns projetos que unem Videos, animações, simulações, testes e outras midias no mesmo software, e até mesmo o Livro Interativo, que também uni as midias em um livro virtual, projeto que também está em desenvolvimento em São José dos Campos, o que é de grande orgulho para nossa região.
    A segunda palestra, com o prof. Dr. Arnaldo Dal Pino Jr, com o tema da história da mecanica quantica foi incrivel, pois ele de certo modo nos aproximou de uma realidade que vem por ai em um futuro proximo, e que hoje em dia ainda é desconhecida por muitos.
    E na terceira palestra, com o prof. Dr. Laurentino Corrêa de Vasconcellos, apresentou o tema de Nova Tecnologias, falando sobre projetos que estão começando a ser pesquisados, e outros que já estão praticamente desenvolvidos, e muitas pessoas ainda acham que é coisa do futuro, como por exemplo o avião sem asas, projeto que está sendo desenvolvida no CTA, também em São José dos Campos.

Comentario:
                  Com as palestras dessa semana importante de fisica para o colegio idesa, todos os alunos presente nao perderam nada, só adquiriam um conhecimento à mais para a vida de cada um, com os tres palestrantes dessa semana: Prof. Dr. Vasco, Prof. Dr. Arnaldo e Prof. Dr. Silvério. Foram tratados varios temas de diferentes assunto. todos relacionados a temas atuais e do cotidiano de todos os alunos.

                  As palestras dessas semana tiveram uma duração de aproximadamente de uma hora à uma hora e meia, seguida de uma serie de perguntas efetuadas pelos alunos interessados do colegio idesa. Isso será de grande importancia pra nossas vidas, e nossa evolução para o mercado de trabalho.

sábado, 2 de outubro de 2010

Urna Eletronica

       
     A urna eletronica brasileira ou máquina de votar brasileira é um computador responsável pelo armazenamento de votos durante as eleições. O dispositivo foi desenvolvido no BRASIL em 1996 e desde então diversos outros países vêm testando esse e outros equipamentos semelhantes.


     A urna eletrônica que automatizou 100% das eleições, no Brasil, foi desenvolvida, por uma empresa brasileira, a OMNITECH Serviços em Tecnologia e Marketing, entre 1995 e 1996, e aperfeiçoada, em 1997, para o modelo que se tornou o padrão brasileiro, até hoje. O TSE TRIBUNAL ELEITORAL já comprou mais de 500.000 urnas, através de 6 licitações públicas, de 1996 a 2006, de duas empresas americanas de integração de sistemas, a Unisys Brasil, em 96 e 2002, e a Diebold Procomp, em 98, 2000, 2004 e 2006. Toda a fabricação da urna eletrônica foi realizada, por empresas de fabricação sob encomenda, a TDA Indústria, a Samurai Indústria, a Flextronics Brasil e a FIC Brasil, subcontratadas, pelas integradoras.
Em 1995, o TSE formou uma comissão técnica liderada por pesquisadores do INPE e doCTA, de São jose dos Campos que definiu uma especificação de requisitos funcionais, para  A  primeira urna eletronica, chamada então de coletor eletrônico de votos – CEV.

Uma vez implantados os códigos espúrios, é fácil admitir a possibilidade de fraude do sistema. Se não houver como se certificar que o software inserido na urna é o mesmo que passou por uma auditoria prévia, então bastaria que houvesse um algoritmo que no aplicativo de votação ou na biblioteca de criptografia que invertesse um em cada trinta e três votos para mudar o resultado de uma eleição.


Conclusão:   Acreditamos que a urna  eletronica foi um projeto brasileiro que ajudou e facilitou muito tanto para o brasil quanto para outros paises, assim facilitando o meio do voto, para tentar impedir o rompimento de sigilo de voto por determinadas pessoas, o voto sendo unico, com a apresentaçao de dois documentos com foto, para comprovar que seu voto nao sera efetuado por outras pessoa, tendo que votar em sua cidade "sede", e após duas eleiçoes que voce faltar na votaçao se voto é vetado até determinada justificativa para os órgãos responsaveis superiores.
          Com isso efetuando um grande avanço para o Brail e os cidadãos de nosso país, ajudando nosso país a evoluir cada vez mais, com a tecnologia desenvolvida e aperfeiçoada no mesmo em determinados pontos e situaçoes.
 
Fontes:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Urna_eletr%C3%B4nica_brasileira
             http://www.cic.unb.br/~pedro/trabs/urna_sd1_02.htm


A.R.